Quinta do Val Moreira Marmelal - Sto Adrião 5110-672 Armamar Portugal
(+351) 969 642 231
enologia@valmoreira.com

SOBRE NÓS

Localizada na margem sul do Rio Douro, no Cima-Corgo, a Quinta do Val Moreira foi comprada por Jorge Rebelo de Almeida (Vila Galé) e António Parente (Madre) em 2018 e requalificada para enoturismo – Vila Galé Douro Vineyards – contando com 26 hectares dedicados à produção de vinhos do Porto e vinhos do Douro, dois hectares de olival e dois hectares de amendoal. 

Um projeto que nasce de uma longa amizade

Aqui, estes dois amigos de longa data que já produzem vinhos nas regiões do Alentejo e Lisboa – Jorge Rebelo de Almeida com a Santa Vitória e António Parente na Quinta de São Sebastião –, desenvolveram um projeto que respeita a cultura organizacional do Douro. Ambicionam que cada garrafa de Val Moreira revele o equilíbrio entre a estrutura resultante de uvas que nascem junto ao rio e a frescura das uvas que crescem em vinhas a uma quota elevada.

Os enólogos: a união faz a diferença

Não é por acaso que o topo de gama se chama Altitude – um tinto assinado por três enólogos e que revela um Douro bem mais fresco do que é norma. Bernardo Cabral é consultor da Santa Vitória, Filipe Sevinate Pinto é o autor dos vinhos da Quinta de São Sebastião e Ricardo Gomes é o jovem que comanda as operações diárias no Douro.

Até nisso Val Moreira é diferente: três enólogos com percursos bem diferentes têm de estar de acordo em todas as fases de produção e, em particular, na altura de finalizar os lotes das três marcas Val Moreira: Colheita (branco e tinto), Reserva (branco e tinto) e Altitude.