Site Overlay

ALOJAMENTO

Vila Galé Douro Vineyards

UM AGROTURISMO

EM PLENO DOURO VINHATEIRO


Com uma vista de cortar o fôlego para o Rio Douro e para o Rio Tedo, é no coração do Douro Vinhateiro que surge o Vila Galé Douro Vineyards. Com uma forte componente de agro e enoturismo, esta unidade estende-se pela centenária Quinta do Val Moreira, que já surgia no afamado mapa do Barão de Forrester, traçado no século XIX, que lhe valeu a reputação de cartógrafo.

Na margem sul do Douro, perto da pitoresca aldeia do Marmelal, a propriedade que acolhe o Vila Galé Douro Vineyards fica muito próxima de um dos dois marcos mandados construir pelo Marquês de Pombal em 1757. Classificados como imóveis de interesse público, serviam para demarcar a zona dos vinhos generosos do Douro, à época sob jurisdição da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas Douro. Nascia assim a primeira região demarcada de vinhos do mundo. Hoje, os vinhedos em socalcos tornam única a paisagem que rodeia esta unidade.

Poderá ainda aproveitar para passear entre as vinhas, pelo olival ou pelo amendoal (particularmente bonito durante as amendoeiras em flor), sempre com o Tedo e o Douro como companhia. Para completar a estadia, faça um cruzeiro fluvial, visite as quintas vinícolas da região ou fazer um passeio de comboio. Ver as amendoeiras em flor ou participar nas vindimas são outras sugestões.

Numa primeira fase com apenas sete quartos, o Vila Galé Douro Vineyards distingue-se pela localização, pelo charme e pela exclusividade. Aqui poderá desfrutar da calma e do silêncio, do cenário, mas também das piscinas exteriores – uma infinity poolpara adultos e crianças -, da gastronomia regional do restaurante Inevitável, cujos grandes janelões permitem admirar a envolvente. Mas também das visitas à adega e provas de vinhos do Porto e de mesa da marca Val Moreira, produzidos no local.